Destaques

Confederação Brasileira de Futebol

Por um problema contratual entre a CBF e a Rede Globo, a emissora ficou impedida de transmitir os jogos da Seleção Brasileira, na Austrália, em junho de 2017. Os jogos precisavam de divulgação, em curtíssimo prazo, para que muitas pessoas assistissem as transmissões das partidas nas redes sociais da confederação.

A entidade confiou à CobraCriada essa missão e nós criamos páginas como estratégia de divulgação, com rotina de produção de conteúdos e foco em memes, vídeos, gifs e imagens, de modo a alcançar o público-alvo e mostrar que o jogo seria transmitido nas redes.

Deu tudo certo e mais um job foi concluído com muito sucesso! Às 6h30 e 7h05 da manhã, no horário de Brasília, os jogos contra Argentina e Austrália somaram 13,8 milhões de espectadores, somente nas redes sociais.


Rowena

Fizemos o documentário sobre o resgate da ursa-parda Rowena (antes, Marsha). Abandonada após ser explorada, por 20 anos, em circo no Maranhão, onde fazia truques para comer, viveu anos em Teresina-PI. Muito triste, para um animal de espécie habitante dos lugares mais frios da Terra, como a Sibéria. Passou a viver sob 40ºC e recebendo ração de cachorro como alimento, segundo órgãos de defesa dos animais. Realizada em 2018, a operação foi um sucesso! Com participações de Carol Mourão, Luisa Mell, Alexia Dechamps e apoio da FAB, para o conforto de nossos corações, a ursinha foi transferida para o Rancho dos Gnomos, em Cotia-SP. Lá, foi rebatizada e viveu feliz e com muito amor, como sempre mereceu. A linda história, que virou livro de Rita Lee, com muito orgulho, foi documentada pela CobraCriada e você pode assistir aqui.


Conselho Nacional de Saúde

Um dos trabalhos de maior relevância social da agência foi o de cuidar das redes e produzir conteúdos, os mais diversos, para o Conselho Nacional de Saúde (CNS). Isso incluiu a criação de identidades visuais, além de gerenciamento de patrocínio, das redes sociais e de campanhas sobre saúde pública e de defesa do Sistema Único de Saúde, o SUS. Para o CNS, foram realizadas produções de conteúdo online e offline, transmissões via streaming e coberturas de eventos importantes, como as conferências nacionais de saúde, fundamentais para a o debate das políticas públicas do setor, no País.


Marcelo Castro

Candidato ao Senado pelo Piauí, Marcelo Castro, estava em quinto lugar nas pesquisas de 2018. Distante da vitória, disputava espaço com um candidato à reeleição, Ciro Nogueira, e com o ex-governador Wilson Martins, tudo isso sem presença digital.

Mesmo sendo contratada apenas dois meses antes das eleições, nossa agência criou um planejamento estratégico de comunicação, com produções online e offline, de audiovisual e produtos impressos, o site e um plano de impulsionamentos para disseminar a imagem de Marcelo Castro e resgatar seu legado e vida política, com ações voltadas para que os eleitores do Piauí soubessem que ele possuía uma carreira consolidada..

Com a entrada da agência na campanha, Marcelo Castro recuperou o fôlego eleitoral e foi eleito com 812.213 votos para o seu primeiro mandato no Senado Federal.


Jammil e Uma Noites

A renomada banda baiana de axé, Jammil e uma Noites, entra em uma nova fase e precisava de quem sabia de redes sociais e divulgação. Por isso, foi confiada a nós a missão de apresentar o novo vocalista do grupo, Rafael Barreto, jovem talentoso que acumula sucessos, antes mesmo da banda, como ser vencedor da primeira edição do programa “Ídolos”, do SBT. Além disso, fizemos a modernização das redes sociais da banda, com maior atividade de postagens, selo de verificação de autenticidade, nova identidade visual e planejamento estratégicos, divulgação dos lançamentos dos dois primeiros hits, compostos por Rafael e Manno Góes, e na voz do novo cantor, “Dona de Si” e “Amar é Massa”, essa segunda, também gravamos e produzimos o clipe inteiro da nova música, que você pode clicar aqui e conferir.


Alessandro Guedes

As eleições municipais de 2020 seriam diferentes de qualquer outra já realizada no Brasil, pois, além da alta tendência tecnológica de fortalecer a presença digital dos candidatos, a trágica pandemia de covid-19, por causa do novo coronavírus, centralizou mais ainda o potencial de alcance de eleitores nas redes sociais. Tendo isso em mente, o vereador Alessandro Guedes nos deu a missão de gerenciar a sua campanha à reeleição à Câmara de Vereadores da capital do estado de São Paulo. Produzimos conteúdos de maneira estratégica, com direcionamento de público, impulsionamentos estudados, um website para a campanha, além de artes digitais e impressas. O resultado foi perfeito! Por confiar na CobraCriada, Alessandro foi reeleito na maior e mais concorrida eleição municipal do País.


Diálogos Capitais

A revista CartaCapital e a Fenae realizaram uma série de eventos para mostrar a ameaça que os bancos públicos sofriam com a política de privatizações. Para produção, divulgação e transmissão ao vivo nas redes sociais, a CobraCriada elaborou uma estratégia de divulgação tanto para o comparecimento presencial como para as transmissões, de acordo com o perfil dos moradores de cada município e dos seguidores dos palestrantes convidados. A produção incluiu, de acordo com as singularidades das cidades sedes, as locações dos lugares, contratações de serviços de link para transmissões, filmagens, fotografias, seleção de palestrantes e toda infraestrutura de serviços e patrimônio. A publicidade audiovisual, de vídeos e inserções em lives, captou mais de 130 mil espectadores online e 1.150 pessoas, em modo presencial.


Jornalistas pela Democracia

A CobraCriada é responsável pelo gerenciamento do site e pela produção de conteúdo para as redes do movimento Jornalistas pela Democracia, uma iniciativa privada e sem fins lucrativos formada por um grupo eclético, plural e progressista de jornalistas de várias gerações, com visões e experiências diferentes.


Webnários DCM-Cobra

Em parceria com um dos maiores portais políticos de mídia independente do país, o Diário do Centro do Mundo, produzimos, organizamos e divulgamos webnários temáticos com participação de palestrantes de alto nível e com grande repercussão nas redes sociais. A agência ficou responsável pela criação do layout, da identidade visual e da construção da landing page para as inscrições. Também demos todo o suporte técnico para a realização dos eventos, via streaming, pelo canal do DCM.


Campanha do Dia Internacional da Mulher

Criação de campanha para o Dia Internacional da Mulher, nas redes sociais, com foco na retirada de direitos e como as alterações previstas na reforma da previdência dificultariam as aposentadorias das mulheres, no futuro, para a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

Produzimos a identidade visual da campanha e diversos conteúdos de rede, como cards, gifs e um vídeo associando as retiradas de direitos à violência e perseguição histórica às mulheres.


Brasília, eu vi

O blog criado pelo jornalista Leandro Fortes, em 2007, foi reformado pela CobraCriada. Criamos um novo layout, mais moderno, com design que permite ao visitante acessas os conteúdos de maneira organizada e visualmente mais confortável. Além disso, foram inseridos banners publicitários e áreas interativas com conteúdos divididos por categoria. Além disso, divulgamos e montamos um arquivo com as lives que o autor participa. Para conhecer esse trabalho, dê uma olhada aqui.


Consulta UnB

A eleição aos cargos de reitor e vice-reitor para o quadriênio 2020-2024 foi inovadora. Pela primeira vez, a Consulta foi realizada de forma digital. Com vistas a respeitar as normas sanitárias da pandemia recomendadas pelas autoridades de saúde, o processo também se tornou um marco democrático, atingindo a maior mobilização de votantes da história da universidade. Para tanto, nosso trabalho consistiu na produção de cards e vídeos; na criação e gerenciamento redes sociais; e no desenvolvimento e webdesign de um hotsite.

A principal meta da estratégia de comunicação desenvolvida foi direcionar o conteúdo aos possíveis eleitores, entregando-lhes materiais didáticos, com o objetivo de instruí-los a realizar a ação do voto. Mais um trabalho bem sucedido da CobraCriada.


Corrida Contra a Corrupção

No ano de 2018, fizemos toda a divulgação virtual, produzimos peças online e offline, além de cuidarmos de todo o processo de inscrição e darmos suporte e tirarmos dúvidas sobre a realização da 3ª Corrida Contra a Corrupção do Distrito Federal, organizada pela Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal (ADPF). Um trabalho feito com bastante cuidado resultou na maior de todas as edições, até então, do evento, realizado anualmente. Além do recorde de participantes e inscritos, a corrida contou com diversos quiosques de atração ao público, inclusive um de adoção de animais sem lar, do Grupo Matilha Estrela. Foi sensacional!